MELHORE A SUA SAÚDE

Os meus serviços, para si

Michelle_11

Serviços

“Corpo e mente em harmonia”

Pensando em si e no seu bem-estar mostro vos aqui nossos serviços, sempre preocupada em cuidar da sua saúde lhe proporcionando melhor qualidade de vida, para este propósito trabalho com:

Pilates Clínico
Uroginecologia
Pré-Parto
Pós-Parto
Técnicas de Terapia Manual

“A minha maior satisfação é a cada a tratamento ver a melhora na qualidade de vida, autoconfiança e melhora da autonomia.”

pilates clínico

Melhore a sua situação clínica

O Pilates Clínico é indicado em situações onde é necessária uma atenção especial devido a alguma condição clínica. Os exercícios são realizados de forma a melhorar a autonomia, melhorando consideravelmente a qualidade de vida, tornando os movimentos de vida diários funcionais e com menor gasto energético.

O Pilates Clínico tem diversas indicações como:

Uroginecologia

A fisioterapia é a primeira linha de tratamento para as disfunções do Pavimento Pélvico.

O corpo da mulher passa por diversas alterações ao longo da vida, a primeira menstruação, algumas passam pela experiência de ser mãe, o climatérico e a menopausa. Essas alterações físicas e hormonais contribuem para o surgimento de algumas alterações no Pavimento Pélvico como:

Pré-parto

Prepare o seu corpo

Iniciar a fisioterapia no período pré-natal é uma mais valia, pois prepara o corpo para todas as exigências que a gestação traz para o corpo da mulher.

Realizar a fisioterapia no pré-parto prepara o Pavimento Pélvico, através de técnicas específicas, para evitar possíveis disfunções a seguir ao parto, seja no parto por via vaginal ou cesariana. O pavimento pélvico precisa de alongamento, fortalecimento e consciencialização da fase de relaxamento, principalmente para um parto vaginal. Na fisioterapia existem recursos e técnicas específicas que são utilizados a seguir a uma avaliação das funções

Os exercícios específicos nesta fase auxiliam no alívio de dores e desconfortos, ajudam na redução do edema e também a estabilizar a diástase.

Os principais objetivos da fisioterapia na gestação:

Pós-parto

Volte à normalidade

No pós-parto a mulher está a adaptar-se a todas as novidades que o seu dia a dia traz-lhe, com inteira dedicação a um “Ser” tão pequenino e que depende de todos os cuidados a full time. É um misto de alegria, dúvidas, acertos e frustrações. Ter uma rede de apoio é fundamental nesse período.

É muito comum no pós-parto acontecer da mulher ter incontinência-urinária, incontinência-fecal (perda de gases ou fezes) , dor na cicatriz (seja no corte da episiotomia ou da cesariana), laceração (que trará muitas vezes disfunção dos músculos perineais por fraqueza muscular), ou também dor na relação sexual. A fisioterapia é a primeira linha de tratamento para tais disfunções.

A fisioterapia tem também um importante papel na reabilitação da diástase abdominal (separação dos músculos abdominais), que é normal acontecer durante a gestação, uma diástase fisiológica e que com exercícios direcionados irá facilitar a reabilitação da função desses músculos progressivamente.

Técnicas de Terapia Manual

Cuide de si

As Técnicas de Terapia Manual define-se por um conjunto de técnicas terapêuticas com a intenção de ajustar os tecidos conjuntivos e neuromusculares.
Essas técnicas promovem o relaxamento, alivio das tensões musculares, melhora da flexibilidade e prevenção de lesões.

Fisioterapia e Pilates com Segurança

Atendimento ao domicilio

Os atendimentos ao domicílio serão realizados com as devidas proteções recomendadas pela OMS para os profissionais de saúde.
Sendo indispensável o uso de: Viseira ou óculos de proteção Máscara Cabelo apanhado e touca descartável Sapatos (saco descartáveis) Second Skin (avental).
 

Procedimento

Ao chegar já com o cabelo apanhado, máscara e viseira não toco em nada, e logo equipo me a porta – primeiro é feita fricção nas mãos com álcool gel, a seguir é colocada a sec skin, os sapatos descartáveis.
O equipamento é todo descartável e utilizado apenas uma vez.
 
No final de cada sessão tudo o que foi utilizado é logo deitado para um saco individual e vai para o lixo.
 

Atendimento em clínica

Existe um conjunto de medidas para que o atendimento em clínica mantenha a qualidade e preze a segurança de cada paciente.

Marcações com maior intervalo de tempo entre um paciente e outro.

Higienização das mãos logo a entrada da clínica. Uso obrigatório de máscara. A entrada é dado um sapato (saco descartável).

Todos os equipamentos utilizado nas sessões de fisioterapia são devidamente higienizados.

Com a situação mundial atual poderá iniciar ou dar continuidade sua recuperação de forma segura e personalizada.